13o-salario-slide

Na próxima quarta-feira, dia 30, muitos empregados devem receber sua primeira parcela do 13º salário. O benefício trabalhista, que pode ser pago parcelado em duas vezes ou pago totalmente em dezembro, gera renda extra ao trabalhador e permite alívio para as contas. O presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC-GO), Wilson Rascovit, alerta para os riscos do superendividamento do consumidor e orienta sobre algumas precauções a tomar.

De acordo com Rascovit, é importante não comprometer todo o 13º salário com compras. A orientação é que o consumidor faça um planejamento financeiro sobre como melhor empregar esse dinheiro. A primeira dica é pagar as dívidas, tentando fugir dos juros. Também é importante lembrar das despesas extras que o trabalhador terá que pagar no próximo ano, como IPTU, IPVA e material escolar. Por isso, é bom reservar parte dessa renda extra para despesas extraordinárias e emergenciais.

Os trabalhadores que recebem o 13º parcelado deverão receber a primeira parcela no dia 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro.

 

ORIENTAÇÃO

O IBEDEC-GO oferece atendimento gratuito relacionado aos direitos do consumidor. A unidade de Goiânia fica na Rua 5, acima da Praça Tamandaré, no Setor Oeste.

Mais informações: 62 | 3215 7777

www.ibedecgo.org.br