Fernando Peixoto lança, no dia 20/02, uma coleção inspirada em Destination Wedding”. O Estilista goiano apresenta 18 modelos com o frescor e leveza de matrimônios ao ar livre

 

A vista deslumbrante das praias paradisíacas, a rusticidade dos campos e os encantos das cidades históricas são opções dotadas de elementos naturais que podem fazer parte de destinos exóticos para o descanso, mas para as noivas contemporâneas, formam o cenário perfeito para o grande dia. Com leveza, praticidade e com muita originalidade, o “Destination Wedding” conquistou o coração de mulheres que estão prestes a subir ao altar no Brasil e no exterior.

Na tradução literal para o português, a tendência tem o significado de “casamento com destino”, mas o que o caracteriza é dizer o “sim” em lugares diferentes de onde os noivos residem. O resultado são fotos incríveis, lembranças para a vida toda e uma experiência em família e com amigos que fortalece laços. Para combinar o estilo de matrimônio que acontece em meio à natureza, com a luz do dia como testemunha, seja de manhã ou ao pô do sol, os vestidos de noiva leves e fluídos garantem charme romântico e, mesmo em meio aos cenários autênticos, protagonizam a cena.

Patrick Noronha e Fernando Peixoto

Perlé CollectionO conceito de casamentos ao ar livre aliado à preciosidade e beleza das pérolas – joias formadas naturalmente pelo atrito da areia com a concha –, inspiraram o estilista goiano Fernando Peixoto a criar a Perlé Collection, auxiliado pelo stylist Patrick Noronha, que é o responsável pelo formato do desfile e pela definição do nome da coleção. Com atmosfera praiana, o artista lança pela primeira vez em Goiânia uma coleção com o tema “Destination Wedding” no atelier que leva seu nome, no setor Marista, em 20 de fevereiro (segunda-feira), às 17h, com um desfile para 150 convidados. A coleção de vestidos de noiva com caimentos leves, muito movimento, com forte presença de renda guipure e com aplicações com efeito em três dimensões conta com 18 modelos que passaram por processo de criação tão delicado quanto a formação de uma pérola, que leva anos para ser produzida e quando, finalmente, é formada, encanta a todos por seu brilho e delicadeza.

O tom branco perolado é a cor mais assídua nas criações, remetendo ao nome da coleção. Perlé, em francês, significa perolado, e perle (sem o acento), pérola. A sofisticação característica das peças de Fernando Peixoto fica a cargo justamente dos bordados com milhares de pérolas, que reluzem no contato com o sol e caem bem tanto em tecidos brilhosos, como no branco total – chamado ótico -, e no off-white, que também são vistos nas peças. Detalhes em greenery, um verde amarelado que traz o simbolismo do otimismo e da reconexão com a natureza – cor Pantone 2017 – conferem ainda mais graça aos trajes que eternizam o sonho das mulheres. “O efeito da pérola dá uma volumetria maior aos vestidos e garante o glamour das peças. A Perlé Collection é leve, com calda pequena, pouca estrutura do quadril para baixo, mas com muita feminilidade com silhuetas slim, fendas, decotes e transparências”, conta Fernando Peixoto.

Curiosidade – Há três formas de organizar um “Destination Wedding”, e o casal deve escolher a que estiver de acordo com o estilo de casamento e tamanho do evento que procuram. O Destination Wedding Completo é o que mais se assemelha ao casamento tradicional, nessa opção é realizada a cerimônia e em seguida a recepção de maneira convencional.  Já o mini wedding  agrada muitos casais e é o mais escolhido por quem deseja fazer o estilo de matrimônio. Nesse tipo de casamento, o casal oficializa a união apenas com a presença de entes queridos como os pais, os padrinhos e amigos mais próximos. Há ainda a opção de um evento ainda mais restrito, uma cerimônia íntima que acontece apenas com a presença dos noivos em uma viagem romântica para celebrar a lua de mel.

Sobre o estilista – Com 25 anos de mercado, Fernando Peixoto herdou da mãe a paixão por roupas e iniciou carreira na alta costura ainda adolescente. Formado em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás, o estilista participa com frequência de cursos especiais de moda contemporânea no Brasil e também na Europa. Em Goiânia, o Atelier Fernando Peixoto é especializado na locação e comercialização de vestidos de noivas, damas, festas e debutantes, onde atua no mercado em sociedade com a irmã, Elisângela Eterna. O estilista também comanda uma maison gerenciada pelo stylist Patrick Noronha em Brasília. A equipe de Fernando Peixoto é composta por 70 funcionários.